Skip to main content
“Figgy” em 2º e Lopes em 4º no Challenge Tour da Dinamarca

“Figgy” em 2º e Lopes em 4º no Challenge Tour da Dinamarca

|

A primeira volta do “Frederikshavn Challenge presented by HESSEL”, competição do Challenge Tour que se disputa na Dinamarca, foi auspiciosa para as cores nacionais, com Pedro Figueiredo a entregar o segundo melhor cartão do dia, com 66 pancadas (-6), e Vítor Lopes a somar mais uma pancada e a colocar-se no quarto lugar. Pedro Lencart fez 71 pancadas (-1) e está em 35º.

Pedro Figueiredo protagonizou hoje uma das suas melhores voltas do ano, concluindo os 18 buracos do percurso do Frederikshavn Golfklub, na costa Nordeste da Dinamarca, em 66 pancadas (-6). Nada menos de sete “birdies” (nos buracos 5, 8-11, 14 e 17) e somente um “bogey” (no 7) colocam-no para já na segunda posição da classificação geral, empatado com o espanhol Manuel Elvira e a apenas uma pancada do líder, o alemão Freddy Schott.
 

Também Vítor Londot Lopes fez uma excelente volta, que incluiu um “eagle” (no buraco 3), cinco “birdies” (5, 8, 10, 14 e 17) e dois “bogeys” (11 e 13). As 67 pancadas (-5) valem a quarta posição, onde está empatado com o dinamarquês Oliver Hundeboll.

Relativamente às prestações dos dois golfistas nacionais, há a curiosidade de terem tido resultados bem distintos nos quatro buracos de PAR 5 – “Figgy” não ganhou qualquer pancada ao campo, com uma sequência de PAR/”Bogey”/”Birdie”/PAR; já Vítor Lopes fez “Eagle”/PAR/”Birdie”/PAR, pelo que os buracos mais longos tiveram contributo decisivo na sua esplêndida prestação, com três pancadas ganhas ao campo.

O Bicampeão Nacional Absoluto Pedro Lencart – que participa nesta prova a convite da FPG, graças aos protocolos estabelecidos aquando do Open de Portugal – teve um excelente final de volta, com “birdies” nos buracos 17 e 18, o que lhe permitiu entregar um cartão com 71 pancadas (-1) e ficar no grupo dos 35ºs classificados, empatado com mais 14 jogadores. Os “Front Nine” foram de bom nível, concluídos com três pancadas abaixo do PAR, graças a “birdies” nos buracos 3, 4, 6 e 9, contra um “bogey”, no 5. Mas os “Back Nine” foram bem diferentes, com um mau início (“duplo-bogey” no 10, “bogey” no 11), recuperação com “birdie” no 12, novo “duplo” no 15 e “birdies” nos dois buracos finais.

Amanhã os três profissionais portugueses começam a volta pelo buraco 10. O primeiro a sair é Pedro Figueiredo, às 8h20 locais (7h20 em Portugal Continental), seguindo-se Vítor Lopes às 9h00 e Pedro Lencart às 9h20.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 11 de agosto de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados