Portugal bateu hoje a República Checa por 3-2 e está na final do 2.º Flight do European Boys’ Team Championship, no Golf de Chantilly, em França, onde terá pela frente a Dinamarca, que derrotou a Holanda por 4-1 na outra partida das meias-finais.
Tal como no triunfo da véspera frente à Noruega, foi no ‘play-off’ que a seleção nacional selou a vitória frente ao conjunto checo. E se na quinta-feira tinha sido Ricardo Garcia a dar o ponto decisivo, hoje coube a Francisco Matos Coelho “resolver” derrotando Vaclav Tichy no 19.º buraco.
Em simultâneo, Ricardo Garcia, novamente num ‘play-off’, perdeu para Filip Jacubcik no 20.º, mas nesta altura Portugal precisava de ganhar apenas um dos dois jogos que foram a desempate.
Os outros dois pontos de Portugal tinham sido conquistados pela dupla Martim Baptista/Gonçalo Mata, nos pares em foursomes, diante de Hynek Groh/Adam Balatka, por 2/1; e por Pedro Silva, perante Filip Raza, por 2/1. Daniel Rodrigues havia perdido para Petr Hruby, por 3/1.
A vitória no 2.º Flight, a ser decidida entre portugueses e dinamarqueses, corresponde ao 9.º lugar final, entre os 16 países em competição. A melhor marca nacional nacional foi o 4.º lugar, em 2008.
Gabinete de Imprensa da FPG
Lisboa, 12 de julho de 2019
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)