European Boys’ Team Championship – Depois de bater a Noruega, Portugal encontra a República Checa

European Boys’ Team Championship – Depois de bater a Noruega, Portugal encontra a República Checa

|

No terceiro dia do Campeonato da Europa de Boys por Equipas, no Golf de Chantilly, França, a seleção nacional venceu hoje a Noruega por 3-2 e garantiu assim, ao fugir dos últimos quatro lugares, a manutenção na primeira divisão do escalão. A República Checa é o próximo adversário de Portugal.
No 2.º Flight, que Portugal integra após a fase de stroke play, os encontros compõem-se de uma partida de pares em foursomes e quatro de ‘singles’, sendo atribuído um ponto por vitória.

A dupla Martim Baptista/Gonçalo Mata perdeu o seu match frente Tom Roed Karlssen/Alexander Settemsdale (3/1), mas Portugal reagiu vencendo três dos quatros singulares.

Os dois primeiros encontros foram altamente emotivos, com Daniel Rodrigues a bater Michael Mjaasseth no 18.º e último buraco regulamentar, por 1up, e com Ricardo Garcia a sair vitorioso no 19.º, o primeiro do ‘play-off’, diante de Sander Hannar Akeren.

Nos outros dois matches, Pedro Silva venceu Herman Vibe Sekne por 4/3 e Kiko Matos Coelho – que desde ontem, com grande estoicismo, tem jogado adoentado – perdeu para Bard Skogen por idêntico resultado.

Sexta-feira, nas meias-finais do 2.º Flight, Portugal defronta a República Checa. O outro jogo das “meias” é entre Dinamarca e Holanda. A vitória no 2.º Flight equivale ao 9.º lugar final no Europeu.

No 1.º Fligth, os encontros das meias-finais são França-Suécia e Alemanha-Irlanda.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 11 de julho de 2019

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Telefone Jamor

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados