Skip to main content
Diogo Pinto Rocha vence Taça R. S. Yeatman

Diogo Pinto Rocha vence Taça R. S. Yeatman

|

Diogo Pinto Rocha foi o campeão este domingo da Taça R. S. Yeatman 2024, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário do seu ‘home club’, o Club de Golf de Miramar, e pontuável para os rankings federativos Circuito AQUAPOR e Nacional BPI.

Com uma primeira volta de 65 pancadas (-5) no sábado, Diogo tinha amealhado uma vantagem de quatro pancadas sobre o seu mais próximo concorrente, José Miguel Franco de Sousa, do Estoril, que marcara 69 (-1).

A diferença sobre o resto do ‘field’ (foram 64 os participantes) permitiu que mesmo tendo feito mais sete pancadas no domingo, com 72 (+2), para um total de 137 (-3), ganhasse com a vantagem mínima sobre o seu companheiro de clube Bernardo Costa Pinheiro (70-68).

Atleta da seleção nacional e vencedor da Taça da Federação BPI em 2022, Diogo Pinto Rocha acrescentou assim mais um importante troféu ao seu palmarés.

José Miguel Franco de Sousa, vencedor no domingo anterior da Taça Kendall, no Oporto GC, também fez 72 caindo para terceiro com 141 (+1).

No quarto lugar houve um quarteto que totalizou 142 (+2), composto por Miguel Cardoso (Oporto), Miguel Silveira (Miramar) e Luís António Silva (Oporto), todos com ‘scores’ de 71-72; e por João Alvim (73-70).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 16 de junho de 2024

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados