Skip to main content
Daniel Mota triunfa no 4.º Cantanhede International Pitch & Putt

Daniel Mota triunfa no 4.º Cantanhede International Pitch & Putt

|

Daniel Mota foi o grande vencedor do 4.º Cantanhede International Pitch & Putt, que decorreu sábado e domingo em três voltas de 18 buracos (duas no sábado, uma no domingo) no Clube de Golfe de Cantanhede. Ergueu o troféu a jogar em casa, batendo pela margem mínima o seu companheiro de clube e vice-campeão Bernardo Pinto.

Para Daniel Mota, foi um título tanto mais saboroso, quanto esta quarta edição foi a mais forte e concorrida desta prestigiada competição internacional da variante, com 80 jogadores, 16 dos quais internacionais (15 espanhóis e um inglês).

Contou com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, da Federação Portuguesa de Golfe, da Associação de Golfe do Norte de Portugal e de um alargado conjunto de patrocinadores, distribuindo um prize-money no valor total de €5000.

Daniel Mota era sexto após uma primeira volta de 51 pancadas (-3), assumiu a liderança na segunda com 50 (-4) e selou a vitória na terceira com 55 (+1), para um total de 156 (-6).

Um resultado tanto mais notável, quanto apenas sete dos 80 participantes bateram o Par 54 no agregado.

Bernardo Pinto esteve sempre entre os três primeiros e era segundo para a volta final de domingo, mas o melhor que conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem para Daniel de duas pancadas para uma.

Com scores de 50-53-54, ele foi o vice-campeão com 157 (-5).

Os resultados no último dia foram mais altos na generalidade, dadas as posições das bandeiras propositadamente colocadas nos sítios mais desafiantes de cada green, testando a qualidade (e a paciência) de todos os jogadores.

Hugo Espírito Santo (54-51-53), da Quinta das Lágrimas, o campeão da primeira edição, foi terceiro com 158 (-4), o mesmo total agregado de Aline Marques (48-55-55), que era a bicampeã em título.

Tomás Ribeiro (53-52-54), de Paredes, fechou o top-5 com 159 (-3).

O inglês Paul Harrison foi o vencedor em medal net.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 16 de junho de 2024

Fotografia © Clube de Golfe de Cantanhede

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados