Contingente nacional nas Maurícias com boa consistência inicial
Ricardo Melo Gouveia foi o português que subiu mais alto no primeiro dia do AfrAsia Bank Mauritius Open, a decorrer no Mont Choisy Le Golf, em Grand Baie, nas ilhas Maurícias: está nos 14.ºs classificados, com 69 (-3) pancadas. Stephen Ferreira (-2) e Pedro Figueiredo (-1) também jogaram abaixo do Par 72.
O AfrAsia Bank Mauritius Open, na África Oriental, é o sexto torneio da época 2022-2023 do DP World Tour e o último do ano, contando com 156 participantes e 1 milhão de euros em prémios.
No final da segunda de quatro voltas, sexta-feira, será feito um cut para os 70 primeiros e empatados.
Ricardo Melo Gouveia, aqui a jogar o seu segundo torneio da época no circuito, duas semanas de se ter estreado com um 18.º lugar empatado no Joburg Open, em Joanesburgo, terminou a sua volta de hoje com birdie-birdie para um resultado de 69 (-3) que o deixa empatado em 14.º com mais 11 jogadores.
Melo Gouveia está a uma pancada dos oitavos classificados e a sete do líder, o finlandês Sami Välimäki, que fez 62 (-10) numa volta com 10 birdies.
O segundo é o sul-africano Oliver Bekker, com 64 (-8) e o terceiro, com 65 (-7), é o francês Pierre Pineau, vencedor em Setembro do 60.º Open de Portugal at Royal Óbidos.
Entre os quatro portugueses presentes, Stephen Ferreira e Pedro Figueiredo estão em degraus subsequentes ao de Melo Gouveia: Ferreira fez 70 (-2) encontrando-se nos 26.ºs; Pedro Figueiredo marcou 71 (-1) para se posicionar nos 39.ºs.
Já Ricardo Santos fez 76 (+4), o que o deixa, para já, nos 128.ºs.
O cut está provisoriamente fixado em 72 (Par).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 15 de dezembro de 2022
Fotografia © Eoin Clarke / Golffile