Campeonato Nacional Clubes Mid-Amateur BPI: Lisbon inicia defesa do título na liderança
Após um ano de interregno, devido à pandemia da covid-19, o troféu do Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI voltou a estar em discussão, desta feita no traçado da Quinta do Peru Golf & Country Club (Par 72), em Azeitão, onde o Lisbon Sports Club iniciou a defesa do título na liderança.
Num torneio organizado pela Federação Portuguesa de Golfe, e que conta com a participação de 17 equipas, o histórico clube da Carregueira assumiu o topo do ‘leaderboard’ ao final da primeira volta com um agregado de 219 pancadas (+3), graças ao contributo dos três melhores resultados dos quatro jogadores em competição.
José Maria Cazal-Ribeiro, que concluiu a ronda inaugural com 71 pancadas (-1), foi o único jogador do ‘field’ a completar os 18 buracos abaixo do Par, mas contou com a ajuda do colega de equipa Gonçalo Costa (73) e Luís Costa Macedo (75) para colocar o Lisbon à frente com uma vantagem de dois ‘shots’.
À espreita e com boas perspetivas de desafiar o campeão em título está o Oporto Golf Club, que encerrou a ronda inaugural com 221 pancadas (+5), na sequência dos resultados de Ricardo Soares (72), Manuel Violas (74) e Tomás Perkins (75).
Já Palmares, apesar de estar no terceiro lugar do pódio, contabilizou 234 pancadas (+18), ao contar com os ‘scores’ de Salvador Costa Macedo (74), John D’doherty (80) e James Thomson, e está a uma distância considerável do topo do ‘leaderboard’.
Atendendo à redução no número de jogadores na edição deste ano do Campeonato Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI, destinado a jogadores acima dos 25 anos, na segunda e derradeira volta apenas os dois melhores ‘scores’ serão contabilizados no saldo de cada equipa.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de maio de 2021
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe