Notícias

Ana da Costa Rodrigues passa “cut” no Internacional de Espanha

A atleta de Miramar esteve hoje em muito melhor plano, apesar de no final dos “Back Nine” estar três pancadas acima do PAR do campo (hoje começou pelo buraco 10). Um resultado de “Even PAR” nos “Front Nine” – com um “birdie” no buraco 4 e um “bogey” no 8 – permitiu-lhe ficar no lote das 49ªs classificadas, assegurando a passagem à volta decisiva no limite, com o resultado agregado de 155 pancadas (+11).

Com Inês Belchior aconteceu precisamente o inverso. Após as 78 pancadas de ontem, que a tinham deixado entre as 49ªs, hoje somou 80 (+8), depois de um “birdie”, sete “bogeys” e um “duplo-bogey” no primeiro buraco do dia, o 10. A golfista da Quinta do Perú acabou por falhar o “cut” por três pancadas, somando 158 (+14).

A prova, pontuável para o “World Amateur Golf Ranking”, é agora comandada pela campeã em título, a espanhola Paula Martín, com um agregado de 138 pancadas (71+67, -6). A líder no final da primeira volta, Nora Sundberg, da Suécia, marcou hoje 73 pancadas (+1) e está a uma pancada de diferença. Na terceira posição, com 142 pancadas (-2) estão Anna Cañado Espinal (Espanha), Katharina Anglett (Alemanha) e Puk Lyng Thomsen (Dinamarca).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 29 de outubro de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe