Ana da Costa Rodrigues passa “cut” no Internacional de Espanha
Com uma segunda volta de 75 pancadas (+3), Ana da Costa Rodrigues garantiu a passagem à última volta no“Internacional de España Stroke Play Femenino 2022”, que decorre no Real Club de Golf Guadalhorce, em Málaga. A campeã nacional Inês Belchior foi eliminada.
Na volta inicial da competição Ana da Costa Rodrigues tinha feito 80 pancadas (+8), pelo que apenas um bom resultado no dia de hoje lhe daria esperanças de conseguir passar o “cut” para as 50 primeiras e empatadas.
A atleta de Miramar esteve hoje em muito melhor plano, apesar de no final dos “Back Nine” estar três pancadas acima do PAR do campo (hoje começou pelo buraco 10). Um resultado de “Even PAR” nos “Front Nine” – com um “birdie” no buraco 4 e um “bogey” no 8 – permitiu-lhe ficar no lote das 49ªs classificadas, assegurando a passagem à volta decisiva no limite, com o resultado agregado de 155 pancadas (+11).
Com Inês Belchior aconteceu precisamente o inverso. Após as 78 pancadas de ontem, que a tinham deixado entre as 49ªs, hoje somou 80 (+8), depois de um “birdie”, sete “bogeys” e um “duplo-bogey” no primeiro buraco do dia, o 10. A golfista da Quinta do Perú acabou por falhar o “cut” por três pancadas, somando 158 (+14).
A prova, pontuável para o “World Amateur Golf Ranking”, é agora comandada pela campeã em título, a espanhola Paula Martín, com um agregado de 138 pancadas (71+67, -6). A líder no final da primeira volta, Nora Sundberg, da Suécia, marcou hoje 73 pancadas (+1) e está a uma pancada de diferença. Na terceira posição, com 142 pancadas (-2) estão Anna Cañado Espinal (Espanha), Katharina Anglett (Alemanha) e Puk Lyng Thomsen (Dinamarca).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 29 de outubro de 2022
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe