Skip to main content
Ana da Costa Rodrigues eliminada nos 1/16 da “Copa S.M. La Reina”

Ana da Costa Rodrigues eliminada nos 1/16 da “Copa S.M. La Reina”

|

Ana da Costa Rodrigues perdeu com a espanhola Rocio Tejedo Mulet, por 2&1, nos dezasseis-avos-de-final dos Campeonatos Internacionais Amadores Femininos de Espanha/“Copa S.M. La Reina 2023”, que decorrem no campo La Reserva, em Sotogrande.

Depois de ontem, na primeira eliminatória da fase de “MatchPlay”, se ter Imposto à espanhola Balma Davalos Guaita no primeiro buraco do “playoff”, sabia-se que hoje a tarefa de Ana da Costa Rodrigues não seria fácil, frente a outra jogadora do país vizinho, Rocío Tejedo Mulet, atual nº 2 amadora espanhola e que em finais de Janeiro venceu no Montado a 93ª edição do Campeonato Internacional Amador de Portugal.
A atleta do Clube de Golfe de Miramar até foi a primeira a ganhar vantagem, ficando com 1UP no buraco 3, mas no buraco seguinte o “match” voltou a ficar empatado, mantendo-se assim até ao 7, quando Rocío Tejedo passou para a frente. A espanhola ganhou também o buraco seguinte, mas no 15 o resultado regressou a 1UP, e assim viria a manter-se até ao 18. Em resumo, triunfo para Rocío Tejedo Mulet, por 2&1, mas exibição muito positiva de Ana da Costa Rodrigues, que esteve sempre em bom plano, jogou bom golfe e lutou até final.

A sua adversária venceu também nos oitavos-de-final, frente à sua compatriota Cayetana Fernandez Garcia-Poggio, por 4&2, indo amanhã defrontar nos quartos-de-final a francesa Constance Fouillet.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de março de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados