Aline Marques vence Taça da Federação de Pitch & Putt
Aline Marques (Cantanhede) é a nova detentora da “Taça da Federação Portuguesa de Golfe Pitch & Putt”, impondo-se por uma diferença de cinco pancadas a Miguel Silva (Amendoeira). Em “Medal Net” venceu Elisa Garcez (Paredes).
A jovem golfista de Cantanhede, terceira classificada nesta prova em 2023, já tinha terminado ontem no topo da tabela classificativa, após as duas primeiras voltas, mas dispunha apenas de uma pancada de vantagem relativamente a Miguel Silva (Amendoeira).
Na derradeira volta, disputada hoje de manhã no campo de Cantanhede, Aline Marques repetiu o resultado de 47 pancadas (-7) que tinha feito na tarde de ontem (e que foi o mais baixo registado no torneio), terminando com um resultado agregado de 147 (-15).
Miguel Silva não conseguiu melhor do que 51 pancadas (-3), o que o deixou a cinco pancadas da agora detentora deste troféu. Todavia, o “score” foi suficiente para garantir o prémio relativo ao segundo classificado.
Aline Marques ganhou esta sétima edição da “Taça da Federação Portuguesa de Golfe de Pitch & Putt”, tornando-se a terceira atleta a conquistar a competição.
A edição inicial, em 2017, foi ganha por Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas), que desta feita terminou no 14º lugar, com 163 pancadas (+1).
O vencedor nas restantes cinco edições (2018-2019 e 2021-2023) foi Hugo Espírito Santo, também golfista do clube de Coimbra, que este ano foi quarto classificado.
Em 2020 não se realizou a prova, devido à pandemia de Covid-19.
Na classificação “Medal Net” a melhor foi também uma senhora, Elisa Garcez, atleta do Paredes Golfe Clube.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de outubro de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe