João Pedro Oliveira
Iniciou o seu percurso profissional no departamento de marketing da marca de cafés Buondi, tendo passado depois pelas agências de publicidade Park, BBDO Portugal e Nova Publicidade, que mais tarde daria lugar à Brandia Central, agência onde foi responsável por lançar a rede de telecomunicações móveis para jovens Yorn (Vodafone), além de ter desempenhado funções como Brand Consulting Manager na agência.
Ainda na Brandia, foi responsável por gerir e criar inúmeras marcas portuguesas, nomeadamente pelo projecto de branding da candidatura de Portugal à edição de 2018 da Ryder Cup, onde trabalhou em estreita relação com a Federação Portuguesa de Golfe.
No final de 2014, integrou a Executive Moçambique, em Maputo, assumindo a direção geral desta agência de comunicação, durante três anos. Desde então e até ao momento em que agora assume a Direção de Marketing & Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe, trabalhou como Consultor de Marketing e Comunicação.
Na Federação Portuguesa de Golfe é ainda responsável pela coordenação do Programa Nacional de Iniciação ao Golfe – 9 Semanas & 1/2.
Voluntariado
Foi voluntário na Junior Achivement Portugal, onde ministrou em 2007 o curso de Literacia Financeira a alunos do Ensino Secundário da Escola da Casa Pia em Lisboa, assim como, entre 2016 e 2018, colaborou voluntariamente em Moçambique com a Escolinha Kutsaca, um Projecto Educativo de Capacitação de Comunidades, através de serviços de Consultoria de Marketing e Comunicação.