Skip to main content
Vítor Lopes sobe à vice-liderança  no Challenge Tour da Dinamarca

Vítor Lopes sobe à vice-liderança no Challenge Tour da Dinamarca

|

Os golfistas portugueses continuam em plano de destaque no “Frederikshavn Challenge presented by HESSEL”, do Challenge Tour. Na segunda volta foi Vítor Lopes quem mais brilhou, repetindo as 67 pancadas de ontem e ascendendo ao segundo lugar. Pedro Figueiredo e Pedro Lencart também passaram o “cut”, em 31º e 42º, respetivamente.

Com um início fulgurante, conseguindo três “birdies” nos primeiros quatro buracos da sua volta (que começou no “tee” 10), Vítor Londot Lopes deu o mote para mais um dia de excelente nível, que se traduziu num resultado de 67 pancadas (-5), após um total de seis “birdies” (nos buracos 10, 11, 13, 18, 3 e 4) e apenas uma pancada perdida para o campo (“bogey” no 14).
O agregado de 134 pancadas (-10) coloca-o na segunda posição da classificação provisória, a duas pancadas do líder, que continua a ser o alemão Freddy Schott, que hoje também entregou um cartão com 67 pancadas, duas mais do que as que tinha registado ontem.

Entretanto, Pedro Figueiredo não conseguiu repetir a prestação da primeira volta, em que fez 66 pancadas. Hoje somou 76 (+4), com seis “bogeys” e dois “birdies”. O seu resultado agregado é de 142 pancadas (-2), o que quer dizer que caiu 29 lugares na tabela classificativa, até ao 31º posto e viu a sua posição de vice-líder passar a ser ocupada por Vítor Lopes.

Quanto a Pedro Lencart, a participar na prova dinamarquesa a convite da FPG, fez hoje uma volta em PAR do campo, recheada de peripécias: cinco “birdies”, três “bogeys” e um “duplo-bogey” (no buraco 1). Com um agregado de 143 pancadas (-1), faz parte do grupo dos 42ºs classificados.

O “cut” foi fixado em PAR do campo e apurou 69 jogadores para o fim de semana.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 12 de agosto de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados