Skip to main content
Vítor Lopes em 9º no “Challenge Tour”

Vítor Lopes em 9º no “Challenge Tour”

|

Com uma volta de 67 pancadas (três abaixo do PAR) Vítor Londot Lopes teve um excelente começo no “Euram Bank Open”, prova do Challenge Tour que hoje se iniciou na Áustria. Nesta competição estão também a participar Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia e Miguel Gaspar.

Depois de no passado dia 9 ter conseguido o seu melhor resultado da temporada no Alps Tour, finalizando o “Alps de Las Castillas” na terceira posição, Vítor Londot Lopes está esta semana a competir um escalão acima, no “Euram Bank Open”, que hoje arrancou no Golf Club Adamstal Franz Wittman, em Ramsau, na Áustria. E para já a passagem ao patamar competitivo superior está a correr-lhe de feição, pois iniciou a prova com uma volta de 67 pancadas (-3), o que lhe dá para já a presença no “top 10”, empatado no 9º lugar.
A volta começou bem ao algarvio, que fez “birdies” nos buracos 1 e 3, mas os “Front Nine” acabaram por ser bastante irregulares, com “bogeys” no 5, 8 e 9, juntamente com novo “birdie”, no 6. Foi portanto para os “Back Nine” em PAR do campo, e aí conseguiu três “birdies” (nos buracos 10, 12 e 15) e não perdeu qualquer pancada para o campo. Daí as 67 pancadas finais (três abaixo do PAR).

Esta é a quarta participação de Vítor Lopes no Challenge Tour de 2022. Nas anteriores, em Junho ficou em 23º no “Kaskáda Golf Challenge”, jogado na República Checa, e em 30º no “Blot Open de Bretagne”. Já no início deste mês competiu no “Italian Challenge Open”, onde não conseguiu passar o “cut”.

Os outros três golfistas portugueses presentes nesta prova austríaca não estiveram tão felizes, com Pedro Figueiredo a concluir a volta com 71 pancadas (+1), o que o coloca no extenso grupo dos 69ºs classificados, que conta com 21 jogadores; Tomás Melo Gouveia, por seu turno, entregou um cartão com 76 pancadas (+6), quedando-se por agora entre os 133ºs classificados, empatado com mais sete golfistas; e Miguel Gaspar registou 79 pancadas (+9), o que se traduz na colocação no 149º lugar, “ex-aqueo” com mais três competidores.

Os líderes, que têm menos duas pancadas do que o grupo de doze jogadores colocados na nona posição de que faz parte Vítor Lopes, são o espanhol Emilio Cuartero Blanco e o escocês Craig Ross.

Amanhã os nossos representantes têm saídas bastante cedo, com Pedro Figueiredo e Tomás Melo Gouveia a saírem às 8h50 locais (7h50 em Portugal Continental); Miguel Gaspar às 9h00; e Vítor Lopes a iniciar a segunda volta às 9h10.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 14 de julho de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados