Vitor Londot Lopes acaba na 9.ª posição da Ordem de Mérito do Alps Tour
No passado dia 16 de outubro, Vitor Londot Lopes e Tomás Bessa despediram-se do Circuito Alps Tour desta época desportiva após terem ficado, respectivamente, em 9.º e em 29.º lugar da Ordem de Mérito deste circuito.
De 14 a 16 de outubro, jogou-se no traçado do Modena Golf & Country Club, em Modena (Itália), a Emilia-Romagna Alps Tour Grand Final 2021, torneio que apurou o campeão do Alps Tour de 2021 e que teve em campo os 48 melhores jogadores deste circuito.
Vitor Lopes terminou as três voltas com um agregado de 208 (-8) pancadas. O profissional algarvio, depois de somar uma boa primeira volta (67) pancadas que lhe permitiu ocupar provisoriamente o 3.º lugar empatado, somou uma segunda volta de 72 pancadas (PAR) que lhe acabou por complicar um pouco as contas finais. No entanto, na terceira e derradeira volta prefez 68 (-4) pancadas, o que lhe permitiu alcançar o 10.º lugar do leaderboard empatado com outros 3 jogadores.
Quanto a Tomás Bessa, somou um agregado de 215 pancadas (69+75+71), uma abaixo do Par, terminando no 30.º lugar, empatado com mais dois jogadores.
O vencedor do Emilia-Romagna Alps Tour Grand Final 2021 foi o espanhol Victor Garcia Broto que bateu o jogador amador italiano, Riccardo Bregoli, em playoff. Quanto à ordem de mérito, o grande vencedor da edição de 2021 foi o italiano Jacopo Vecchi Fossa.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de outubro de 2021
Fotografia © Federico Capretti / Alps Tour