Vasco Alves e Hugo Camelo cederam em segunda volta nos Países Baixos
Vasco Alves teve um começo auspicioso no Mono Gelpenberg Open integrando o grupo dos quintos classificados aos 18 buracos no campo De Gelpenberg (Par 71), nos Países Baixos. Mas a segunda volta correu-lhe mal e acabou por não passar o cut, tal como aconteceu com Hugo Camelo.
Vasco Alves e Hugo Camelo foram os portugueses presentes nesta prova do Pro Golf Tour dotada com €30.000 em prémios e jogada num dos melhores e mais difíceis percursos daquele país, o De Gelpenberg do Drentse Golfclub, em Aalden.
Vasco marcou 68 pancadas (-3) na primeira das três voltas regulamentares, resultado só superado pelos de 67 (-4) de outros quatro jogadores. No segundo dia, no entanto, fez 81 (+10) para um total de 149 (+7).
Ora, o cut aos 36 buracos (para os 40 primeiros e empatados, amadores não incluídos) ficou definido em 145 (+3).
Hugo, por sua vez, começou por assinalar 73 (+2) na abertura, a que se seguiu um 78 (+7) na ronda seguinte, somando 151 (+9).
Já na próxima semana, os dois jogadores profissionais portugueses voltarão a competir no Pro Golf Tour, novamente nos Países Baixos, no Stippelberg Open, que decorrerá entre 27 e 29 de Agosto no Golfbaan Stippelberg (Par 71).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de agosto de 2024
Fotografia © Filipe Guerra/Federação Portuguesa de Golfe