Trio português falha apuramento no DP World Tour
Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos e Pedro Figueiredo foram hoje eliminados pelo cut no ISPS Handa Championship, prova do DP World Tour a decorrer em Tarragona, na Catalunha.
Não foram felizes os três portugueses que marcaram presença no ISPS Handa Championship in Spain, prova do DP World Tour dotada com 2 milhões de euros de prize-money, a decorrer no Lakes Course (Par 70) do resort Infinitum, em Tarragona, na Catalunha.
Com o cut a fixar-se provisoriamente em 139 (-1), nenhum deles logrará assim o apuramento para a fase final da competição: Ricardo Melo Gouveia (70-73) e Ricardo Santos (71-72) somaram 143 (+3), ao passo que Pedro Figueiredo registou 148 (74-74).
Para Melo Gouveia, este foi o seu primeiro evento desde o abandono, a 10 de Março, na volta inicial do MyGolfLife Open hosted by Pecanwood, em Hartbeespoort, na África do Sul. O n.º 1 português, actual 187.º no ranking mundial, tem tentado debelar uma lesão no ombro direito.
O escocês Scott Jamieson esteve em grande nível nesta sexta-feira, assinalando 63 (-7) para juntar ao 66 (-4) inaugural, o que lhe dava a liderança na clubhouse numa altura em que a segunda volta se aproxima do fim, com um total de 129 (-11). O finlandês Tapio Pulkkanen seguia no segundo lugar com 131 (64-67).
A prova sofreu um atraso de duas horas na quinta-feira, devido a chuva torrencial e trovoada, o que impediu que a primeira jornada se concluísse no primeiro dia. Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo estiveram entre os jogadores que só nesta sexta-feira a concluíram, para logo depois iniciarem a segunda volta.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de abril de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe