
Três portugueses no “Top 30” no Internacional Amador Boys & Girls da Alemanha
Bernardo Pinheiro, Amélia Gabin e Inês Belchior concluíram a segunda volta do “German International Amateur Championship” de Sub-18 entre os trinta primeiros classificados. Amanhã é o derradeiro dia de competição.
No segundo dia de prova no GC Bad Saarow, nos arredores de Berlim (Alemanha), voltou a registar-se uma prestação globalmente positiva da Selecção Nacional.
Numa jornada que foi interrompida momentaneamente por razões metereológicas (trovoada), a melhor prestação do dia entre os atletas lusos coube a Bernardo Pinheiro, que entregou um cartão com 71 pancadas (-1). Com um resultado agregado de 149 (+5) ascendeu 33 posições na tabela classificativa, onde agora é 20º, empatado com mais três jogadores.
Diogo Rocha voltou a estar abaixo do seu real valor, juntando 85 pancadas às 82 de ontem. Com um “score” agregado de +23, está em 101º “ex aqueo”.
O líder é agora o sueco Filip Grave, com 138 pancadas (-6), com vantagem de três pancadas relativamente ao checo Vaclav Svub – que comandava ao fim dos 18 buracos iniciais – e ao neerlandês Denny Kloeth.
Nas Meninas a líder continua a ser a inglesa Charlotte Naughton, que totaliza 142 pancadas (70+72, -4). A italiana Natalia Aparicio é a segunda posicionada, com mais duas pancadas.
Hoje Inês Belchior entregou um cartão com 75 pancadas e Amélia Gabin registou 77. A algarvia tem um total de 152 (+6) e está entre as 24ªs classificadas, enquanto a Campeã Nacional Absoluta tem mais uma pancada e faz parte do lote das 27ªs.
A prova conta com a participação de 106 Rapazes e de 88 Meninas, com idades até 18 anos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de Maio de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe