Skip to main content
Três portugueses no top 20 do “Finnish International”

Três portugueses no top 20 do “Finnish International”

|

Os Campeonatos Internacionais da Finlândia, nos escalões de Sub-14 e Sub-16, tiveram hoje início no Vierumaki Golf Club. Portugal está representado no escalão Masculino de Sub-16, com seis jogadores. Após a primeira volta, Tiago Abrantes está na 7ª posição.

A prestação dos pupilos de Nelson Ribeiro foi muito positiva, com destaque para o algarvio Tiago Abrantes (Vilamoura GC), que fez uma volta de 76 pancadas (+4), com dois “birdies”, quatro “bogeys” e um “duplo-bogey”, que lhe valeu a colocação no grupo dos sétimos classificados.
António Mendes, da Juvegolfe, fez 77 pancadas (+5), terminado o dia entre os 13ºs, enquanto Diogo Rocha (Miramar) fez mais uma pancada e está entre os 16ºs.

Na 23ª posição, com 80 pancadas (+8) estão seis jogadores, entre eles António Teixeira e Costa (Aroeira) e Rodrigo Santos (Quinta do Perú). Tomás Araújo (Miramar) foi o que teve a prestação menos positiva neste primeiro dia, marcando 83 pancadas (+11), mas está praticamente a meio da tabela, no grupo dos 36ºs classificados, entre 68 participantes.

O líder é o finlandês Leevi Hellberg, que assinou um cartão com 69 pancadas (-3). Apenas outro jogador conseguiu bater o PAR do “Cooke Course” do Vierumaki Golf Club: o dinamarquês Mads Heller, que fez 71 pancadas (-1).

Amanhã os jogadores disputam a segunda das três voltas deste evento sem “cut”, com as saídas dos portugueses a terem lugar entre as 12h30 e as 13h00 locais (menos duas horas em Portugal Continental).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 29 de junho de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados