Três lusos abaixo do PAR no Challenge Tour da Chéquia
Entre os 132 participantes no “D+D REAL Czech Challenge” há três portugueses e todos eles tiveram boas prestações na primeira volta. Ricardo Santos fez 66 pancadas (-4), Tomás Melo Gouveia registou mais uma e Pedro Figueiredo entregou um cartão com 68.
Disputado entre hoje e sábado no Royal Beroun Golf Club, a Sudoeste de Praga, este evento do Challenge Tour é o derradeiro desta época a ter lugar em solo europeu antes da “Rolex Challenge Tour Grand Final”, que se realiza na ilha de Maiorca, em Espanha, entre 31 de Outubro e 3 de Novembro – até lá terão lugar dois torneios na China, o “Hainan Open” e o “Hangzhou Open”.
No primeiro dia de competição, Ricardo Santos foi o melhor dos golfistas portugueses, com uma volta que terminou com quatro pancadas abaixo do PAR, após seis “birdies” e dois “bogeys”. Este resultado de 66 pancadas coloca-o no grupo dos 24ºs posicionados, a cinco pancadas do líder, o inglês Ross McGowan.
Tomás Melo Gouveia marcou 67 pancadas (-3), após cinco “birdies” e dois bogeys”, e está entre os 42ºs.
O Campeão Nacional Absoluto Pedro Figueiredo registou 68 pancadas, fazendo quatro “birdies” e dois “bogeys”, e está no lote dos 62ºs classificados, no limite do “cut” provisório.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de outubro de 2024
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe