Torneio Aberto do CG Estoril
Domínio de atletas de clubes algarvios – Carlos Conceição foi o vencedor do torneio e Francisco Matos Coelho o melhor em gross.
O Torneio Aberto do Clube de Golf do Estoril é uma das provas que, tal como outras de clubes históricos de Portugal (Taça Kendall, do Oporto GC; Lisbon Cup, do Lisbon Sports Club, e Taça Mendes de Almeida, do Vidago), clássicas, pontua para o circuito federativo, designado desde este ano Circuito Cashback World.
Jogou-se este fim-de-semana, com 64 participantes e com domínio de craques de clubes algarvios. Carlos Conceição, do Clube de Golfe Morgado do Reguengo, recém-sagrado campeão nacional de pares ao lado de Lucas Azinheiro, foi o vencedor do torneio, em net, e Francisco Matos Coelho, do Clube de Golfe de Vilamoura, foi o melhor em gross.
Bicampeão nacional no escalão de sub-14 anos, Matos Coelho liderou do princípio ao fim em gross ganhando com 139 pancadas (69-70), 1 acima do Par (o Par do campo do Estoril 69), o que lhe deu uma vantagem final de quatro pancadas sobre… Carlos Conceição (71-72). Pedro Neves, do CG Miramar, foi terceiro com 144 (72-72), seguindo-se, a completar o top-5, duas jogadoras da Quinta do Peru com 146 – Leonor Medeiros (72-74) e Sofia Barroso Sá (72-74).
Além do segundo lugar em gross, Carlos Conceição foi o grande vencedor do torneio. Jogador de handicap 3,0, totalizou 137 em net, com voltas de 68-69, 1 abaixo do Par. Tomás Mician, do CG Vilamoura, 4,0 de handicap, foi segundo com 139 (68-71) e em terceiro ficou João Miguel Pereira, da Quinta do Peru, com 140 (74-66).
Antes deste Aberto do Estoril, já se tinham realizado a a Lisbon Cup (Afonso Girão, do Oporto, vencedor em gross), e a Taça Kendall (com João Magalhães, do Oporto, a ser o melhor em gross).
Fotografia: Francisco Matos Coelho e Carlos Conceição com José Maria Pinto Basto, o campeão do CG Estoril
Gabinete de Imprensa da FPG