“Top 25” para Tomás Melo Gouveia no Challenge Tour da Alemanha
Tomás Melo Gouveia concluiu na 25ª posição “ex aqueo” o “Big Green Egg German Challenge powered by VcG”, torneio do Challenge Tour”. Ricardo Santos terminou entre os 46ºs.
Na derradeira volta da competição que precede o “Open de Portugal at Royal Óbidos”, jogada no Wittelsbacher GolfClub, em Neuburg an der Danau, Tomás Melo Gouveia entregou um cartão com 71 pancadas (-1), após quatro “birdies” e três “bogeys”. O resultado agregado de 283 pancadas (72+66+74+71, -5) deixou-o no grupo dos 25ºs classificados, empatado com mais três jogadores, o que lhe valeu um prémio monetário de 2.403 euros e uma subida de sete lugares na Classificação da Ordem de Mérito “Road to Mallorca”, onde a partir de amanhã ocupará a 72ª posição.
Ricardo Santos fez hoje a sua pior volta da semana, com 76 pancadas (+4), concluindo entre os 46ºs, com 289 pancadas (+1). Recebeu um prémio de 1.269 euros.
A prova foi ganha pelo dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen, com 273 pancadas (-15), uma menos do que o compatriota John Axelsen e que o escocês Daniel Young.
O campeão recebeu um cheque de 43.200 euros, solidificou a sua posição de líder na Ordem de Mérito e, ainda mais importante, assegurou a promoção automática ao DP World Tour, já que obteve o seu terceiro título nesta temporada do Challenge Tour.
Anteriormente, o dinamarquês de 25 anos tinha ganho em Março o “Kolkata Challenge”, na Índia, e em Abril o “UAE Challenge”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O último jogador a conseguir alcançar três títulos no Challenge Tour durante o mesmo ano foi o inglês Aaron Rai (agora membro do PGA Tour), em 2017.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 8 de setembro de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe