
“Top 20” no Quénia para Ricardo Melo Gouveia
Ricardo Melo Gouveia terminou no grupo dos 20ºs classificados no “Magical Kenya Open presented by absa”, torneio do DP World Tour. Com este resultado subiu ao 36º na Ordem de Mérito do Circuito Profissional Europeu.
Com uma derradeira volta de 69 pancadas (-2), em que registou dois “bogeys”, dois “birdies” e um “eagle” (no derradeiro buraco), Ricardo Melo Gouveia subiu uma posição na tabela classificativa na competição disputada no Muthaiga Golf Club, em Nairobi, concluindo a prova no lote dos 20ºs classificados, empatado com mais sete jogadores.
Esta performance permitiu-lhe a conquista de um prémio monetário de 25.890,28 euros e a subida de três lugares no “Road to Dubai Ranking”, onde a partir de amanhã ocupará a 36ª posição. Foi o segundo melhor resultado até ao momento do atleta nacional no DP World Tour 2024/2025, que teve início em Novembro, e o seu quarto “top 30” em sete torneios.
O torneio foi ganho pelo sul-africano Jacques Kruyswijk, que concluiu a prova com um resultado agregado de 266 pancadas (-18), menos duas que o inglês John Parry.
Kruyswijk obteve o primeiro título no DP World Tour, arrecadou 405.187,35 euros e ascendeu 71 posições na Ordem de Mérito do Circuito, onde a partir de amanhã estará na 8ª posição.
Na próxima semana o DP World Tour muda-se para a África do Sul, onde a partir de quinta-feira o Durban Country Club acolhe o “Investec South African Open Championship”. Ricardo Melo Gouveia faz parte do lote de inscritos, bem assim como Stephen Ferreira, golfista português que reside em Harare, capital do Zimbabué.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Getty Images /DP World Tour