
Tomás Ribeiro lidera no Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt
A 17ª edição do Campeonato Nacional Absoluto de Pitch & Putt tem lugar este fim de semana no Clube de Golfe de Cantanhede. No final dos primeiros 36 buracos lidera o vencedor da edição de 2023, Tomás Ribeiro (Paredes GC), com 104 pancadas (-4). Seguem-se António Tendeiro (Quinta das Lágrimas) e Adriano Fonseca (Citynorte) com 106 (-2).
A prova – com 44 concorrentes à partida – é disputada em 72 buracos, com um cut ao fim de 54, que apura os 18 melhores jogadores e empatados para a quarta última volta.
Hoje jogaram-se as duas primeiras voltas de 18 buracos. Tomás Ribeiro liderava no final da primeira com 51 pancadas (-3), tendo mantido o comando ao juntar-lhe o resultado de 53 (-1) na segunda.
António Tendeiro (54-52) e Adriano Fonseca (52-64) partilham o segundo lugar.
Depois há um grupo de quatro jogadores que soma 107 (-1), composto por Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) – campeão nacional absoluto da variante por oito vezes –, Aline Marques (Cantanhede), Afonso Garrido (Cantanhede) e Matteo Balzer (Amendoeira).
A terceira volta realiza-se no domingo de manhã com saídas em “shotgun” às 9h30. E a volta decisiva começará ao início da tarde.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 31 de Maio de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe