Tomás Melo Gouveia termina em 26º no Challenge Tour
Jogando a última volta do “D+D REAL Czech Challenge” em Par do campo, Tomás Melo Gouveia conclui esta prova do Challenge Tour no 26º posto, empatado com mais sete jogadores, o que lhe valeu a conquista de um prémio monetário de 2158 euros.
No Golf & Spa Kunectika Hora, em Dritec, na zona Leste da República Checa, o vencedor foi o dinamarquês Nicolai Kristensen, que se impôs no primeiro buraco do “Play-Off” ao francês Ugo Coussaud, depois de ambos terem completado os 72 buracos da competição com um total de 266 pancadas (-14). Foi a primeira vitória do dinamarquês no Challenge Tour, naquela que foi a 10ª edição da competição checa.
Relativamente a Tomás Melo Gouveia, fez uma volta consistente, com “birdies” nos buracos 2 e 13 e “bogeys” no 11 e no 16, terminando o torneio com um agregado de 276 pancadas (71+69+66+70, -4).
Após este evento o mais novo dos irmãos Melo Gouveia está em 113º no “Ranking” do Challenge Tour, em que Tomás Bessa é o 116º e João Girão o 171º.
Esta prova contou ainda com a presença de mais três golfistas portugueses, convidados pela FPG graças aos protocolos estabelecidos no âmbito do Open de Portugal. Infelizmente não conseguiram passar o “cut”, terminando Pedro Lencart em 80º, Tomás Bessa em 125º e João Girão em 138º.
A competição seguinte deste circuito de acesso ao DP World Tour tem lugar na próxima semana, em Espanha, com o Empordá Golf de Girona a receber o “Empordá Challenge”, prova com 250.0000 euros em prémios monetários.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de junho de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe