Tomás Melo Gouveia sobe ao 49º lugar no Challenge Tour
Entregando um cartão com 69 pancadas (-3), Tomás Melo Gouveia subiu 35 posições no “Bain’s Whisky Cape Town Open”, onde agora é 49º classificado.
A tarefa de Tomás Melo Gouveia no dia de hoje no Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo (África do Sul), não era fácil, dado que tinha de conseguir um bom resultado para lograr passar o “cut”, depois de ontem ter terminado entre os 84ºs classificados, após uma volta de 72 pancadas (PAR do campo).
O atleta português acabou por conseguir concretizar a passagem à fase decisiva da competição, depois de hoje ter entregado um cartão com 69 pancadas, incluindo cinco “birdies” e dois “bogeys”. Passou assim o “corte” no limite, com um resultado agregado de 141 pancadas (-3). Vão disputar as voltas do fim-de-semana um total de 70 golfistas.
No topo da tabela classificativa estão nada menos de dez jogadores (!), com 135 pancadas (-9).
Esta competição é pontuável para as Ordens de Mérito do Challenge Tour e do Sunshine Tour (o circuito profissional da África do Sul).
Amanhã Tomás Melo Gouveia inicia a terceira volta no buraco 1, ao lado do inglês Joe Long, às 7h30 locais (5h30 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de fevereiro de 2024
Fotografia © Tomás Melo Gouveia