Tomás Melo Gouveia sobe 52 lugares na África do Sul
Com uma segunda volta de 69 pancadas (-3), Tomás Melo Gouveia ascendeu à 93ª posição no “Dimension Data Pro-Am”, prova que pontua para as Ordens de Mérito do Challenge Tour e do Sunshine Tour e que decorre até domingo em Fancourt, George (África do Sul).
Depois de ter começado o evento pelo mais difícil dos três percursos do Fancourt Golf Estate, o famoso “Links” desenhado por Gary Player, Tomás Melo Gouveia jogou hoje no “The Montagu”.
Começando pelo buraco 10, completou os primeiros nove buracos em PAR do campo, mas com bastantes altos e baixos – “birdies” nos buracos 10, 14 e 16 e “bogeys” no 13, 15 e 18. Nos “Front Nine” o golfista português foi bem mais consistente, fazendo três “birdies” consecutivos (buracos 3-5) e seis “PARs”.
O seu agregado, de 149 pancadas (+4) coloca-o no grupo dos 93ºs classificados, juntamente com mais nove jogadores.
Amanhã vai atuar naquele que é teoricamente o percurso mais acessível, o “The Outeniqua”. Inicia a volta às 11h48 locais (9h48 em Portugal Continental), ao lado do irlandês Mark Power.
O novo líder é o francês David Ravetto, que totaliza 134 pancadas (-10). Com mais uma pancada, na segunda posição, está o sul-africano Louis Albertse.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 16 de fevereiro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe