Tomás Melo Gouveia mantém-se em excelente plano no Challenge Tour
Depois do 10º lugar alcançado na passada semana em Rouen (França), Tomás Melo Gouveia voltou hoje a estar em destaque no Challenge Tour, fazendo uma volta de 67 pancadas (-5) e assegurando a subida à 27ª posição no “Italian Challenge Open”. Ricardo Melo Gouveia, Vítor Lopes e Tomás Bessa não passaram o “cut”.
No final da primeira volta do “Italian Challenge Tour”, que decorre no Golfe Nazionale, em Viterbo, o melhor dos quatro profissionais lusos era Ricardo Melo Gouveia, com 71 pancadas. Todavia, hoje entregou um cartão com 73 e acabou por falhar o “cut” (fixado em -1) por apenas uma pancada.
O seu irmão Tomás, entretanto, fez hoje uma boa volta, de 67 pancadas (-5), graças a cinco “birdies”, todos registados nos últimos nove buracos (10, 13-15 e 18). Subiu nada menos de 60 lugares na classificação geral, estando agora em 27º, juntamente com mais 10 jogadores, com 140 pancadas (-4).
Vítor Londot Lopes, que hoje marcou 72 pancadas, e Tomás Guimarães Bessa, que fez 73, falharam o “corte”, terminando com 147 pancadas (+3).
Lidera o italiano Matteo Manassero, com 131 pancadas (-13), menos duas do que o segundo classificado, o inglês Alex Fitzpatrick (irmão mais novo de Matt Fitzpatrick, que na semana passada foi um de 19 jogadores a garantir o apuramento para o The Open no “Final Qualifying”, competindo no torneio realizado no West Lancashire).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de julho de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe