Tomás Melo Gouveia já pensa na Escola de Qualificação para o DP World Tour
Tomás Melo Gouveia concluiu a sua digressão de dois torneios na China com o 41.º lugar no Hangzhou Open, insuficiente para marcar presença na Grand Final do Challenge Tour em Palma de Maiorca. Agora resta-lhe a Escola de Qualificação para tentar ascender ao DP World Tour 2025.
Depois de três resultados consecutivos de 70 pancadas (-1) no campo de Par 71 do Hangzhou West Lake Golf Club, Tomás fechou a penúltima prova da época no circuito com 71 e manteve a posição que ocupava aos 54 buracos, com um total de 281 (-3).
Além de ter faturado um prémio de €2397,73, subiu de 70.º para 65.º no ranking do Challenge Tour, a Road to Mallorca, mas só o top-45 após o Hangzhou Open se apurava para a Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A.
Já sem poder chegar ao DP World Tour via Challenge Tour (para o top-20 da Road to Mallorca na sequência da Grand Final), o português aposta agora na respectiva Escola de Qualificação, para a qual tem acesso direto à Segunda Fase.
A Segunda Fase joga-se em quatro provas e campos diferentes em Espanha entre 31 de Outubro e 3 de Novembro.
Já a Final da Escola terá lugar em seis voltas no Infinitum Golf, em Tarragona, entre 8 e 13 de Novembro, apurando para o DP World Tour os 25 primeiros e empatados.
O irlandês Connor Purcell foi o vencedor do Hangzhou Open (€500.000 em prémios) com um total de 266 (-18) e com quatro ‘shots’ de vantagem sobre um trio composto pelo espanhol Angel Ayora, o finlandês Oliver Lindell e o inglês Jack Senior.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 20 de outubro de 2024
Fotografia © Tomás Melo Gouveia