Tomás Melo Gouveia fica a duas pancadas do “cut” em Fancourt
Apesar de ter hoje feito uma volta de 70 pancadas (-2), Tomás Melo Gouveia não conseguiu a passagem à volta decisiva do “Dimension Data Pro-Am”, prova que pontua para as Ordens de Mérito do Challenge Tour e do Sunshine Tour e que termina amanhã em Fancourt, George (África do Sul).
Depois de todos os 154 jogadores terem atuado nos três percursos do Fancourt Golf Estate – o internacionalmente conhecido “Links”, o “The Montagu” e o “The Outeniqua”, todos desenhados por Gary Player -, foi estabelecido o “cut”, que apurou 66 jogadores para a derradeira volta – o limite foi de 217 pancadas (PAR do campo).
Tomás Melo Gouveia entregou hoje um cartão de 70 pancadas, duas abaixo do PAR do percurso “The Outeniqua”, após três “birdies” e um único “bogey”. Todavia, este “score” revelou-se insuficiente, ficando duas pancadas acima do “cut” – o resultado do primeiro dia, no “Links”, com 80 pancadas (+7), foi decisivo, já que ontem, no “The Montagu”, o golfista luso também tinha jogado abaixo do PAR, anotando 69 pancadas (-3).
O líder continua a ser o francês David Ravetto, agora com 205 pancadas (-12). A duas pancadas está o sul-africano Franklin Manchest.
Na próxima semana o Challenge Tour terá o seu quarto e derradeiro torneio disputado na África do Sul, realizando-se o “NMB Championship” no Humewood Golf Club, em Port Elizabeth, prova que irá igualmente contar com a participação de Tomás Melo Gouveia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de fevereiro de 2024
Fotografia © Tomás Melo Gouveia