Tomás Melo Gouveia faz PAR do campo na Cidade do Cabo
Com uma volta de 72 pancadas (PAR do campo), Tomás Melo Gouveia estreou-se hoje no “Bain’s Whisky Cape Town Open”, segundo dos quatro torneios que inauguram a temporada do Challenge Tour e que se realizam na África do Sul. Para já, o golfista português é 84º “ex aqueo”.
Tomás Melo Gouveia é o único golfista português a competir no “Bain´s Whisky Cape Town Open”, prova do Sunshine Tour que integra igualmente o calendário do Challenge Tour e que hoje se iniciou no Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo. Nicholaus Frade, residente na África do Sul e de ascendência portuguesa, tentou na terça-feira o apuramento através do Qualifier, mas não conseguiu ser uns dos 10 apurados, terminando entre os 34ºs classificados.
O mais novo dos irmãos Melo Gouveia fez uma volta sólida, com dois “birdies” e outros tantos “bogeys”, entregando um cartão com 72 pancadas (PAR do campo). Esse resultado coloca-o no extenso grupo dos 84ºs classificados, juntamente com mais 28 jogadores. O “cut” provisório está em -1.
No topo da tabela classificativa estão o finlandês Tapio Pulkkanen e o inglês Bradley Bawden, com 66 pancadas (-6), uma menos do que o sexteto de terceiros classificados.
Amanhã o atleta português inicia a volta no buraco 10, às 8h30 locais (6h30 em Portugal Continental), numa formação que integra também o inglês Joe Long e o sul-africano Kyle De Beer.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 8 de fevereiro de 2024
Fotografia © Tomás Melo Gouveia