
Tomás Melo Gouveia em 62º na Cidade do Cabo
Com uma volta de 73 pancadas (+1), Tomás Melo Gouveia encontra-se entre os 62ºs classificados no “Cell C Cape Town Open in association with Honor”.
Esta prova, que integra simultaneamente os calendários do Sunshine Tour (Circuito Profissional Sul-africano) e do HotelPlanner Tour (ex-Challenge Tour), decorre até domingo no Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo.
Tomás Melo Gouveia é o único representante do golfe nacional entre os 156 participantes.
Hoje entregou um cartão com 73 pancadas (+1), depois de ter iniciado a volta no buraco 1 e marcado um “bogey”, que compensou com um “birdie” no buraco 5. Nos “Back Nine” Tomás conseguiu novo “birdie”, no 15, mas no buraco anterior tinha registado um “duplo bogey”. Com três “PAR” nos derradeiros três buracos, acabou por totalizar 73 pancadas (uma acima do PAR do campo).
Tomás Melo Gouveia faz parte do lote dos 62ºs classificados, juntamente com mais 14 jogadores.
O líder é o italiano Filippo Celli, que entregou um cartão com 66 pancadas (-6), uma menos do que o espanhol Borja Virto e que o sul-africano Malcom Mitchell. O transalpino, de 24 anos, esteve em destaque na edição de 2022 do “The Open”, realizada em St. Andrews e ganha pelo australiano Cameron Smith – nessa prova recebeu a Medalha de Prata destinada ao jogador Amador mais bem classificado.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 06 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Tomás Melo Gouveia