Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa firmes na Chéquia
Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa iniciaram o D+D Real Czech Challenge com resultados idênticos de 71 (-1) pancadas para um lugar nos 51.ºs no arranque desta prova do Challenge Tour no Panorama Golf Resort, em Kácov, Chéquia. Vítor Lopes, o terceiro português em competição, fez 77 (+5) e está entre os 140.ºs.
Tomás Melo Gouveia protagonizou uma boa recuperação, já que, tendo começado do 10, seguia com duas pancadas acima do Par ao cabo de seis buracos, consequência de um bogey e de um duplo bogey nos buracos 14 e 15, contra 1 birdie logo no buraco inaugural. Depois, jogou os restantes 12 buracos em -3, com 4 birdies (16, 18, 2 e 7) e 1 bogey (8).
Tomás Bessa também começou do 10 e ao fim de três buracos estava já com -2, graças a birdies nos 11 e 12. Uma série de bogey-bogey nos 13 e 14 travou o seu ímpeto, mas o português voltou a ficar abaixo do Par com novo birdie no 16. Já nos ‘back nine’ fez 1 birdie (8), 1 bogey (4) e 7 Pares.
Melo Gouveia e Bessa estão nesta altura no limite do cut provisório.
Vítor Lopes, por sua vez, teve uma volta com 3 bogeys e 1 duplo bogey, sem birdies.
Os líderes são o sul-africano Casey Jarvis e o amador alemão Wolfgang Glawe com 66 (-6) e com a vantagem mínima sobre um grupo de seis jogadores.
Wolfgang Glawe (amador) fez um hole-in-one no buraco 15.
Casey Jarvis arrasou na segunda metade do campo, finalizando com 6 birdies nos últimos sete buracos, cinco deles a fechar a ronda.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de junho de 2023
Fotografia © Berto Granja