Tomás Melo Gouveia dentro do cut provisório na Escócia
Quatro portugueses competem desde hoje no Farmfoods Scottish Challenge supported by The R&A, prova do Challenge Tour a decorrer no Newmachar Golf Club, em Aberdeenshire, na Escócia. Concluída a primeira volta, Tomás Melo Gouveia é, para já, o único dentro do cut provisório.
Tomás estava bem lançado nesta jornada inaugural: com 11 buracos jogados, seguia com 5 abaixo do Par. Mas um bogey no 12 e um quádruplo bogey no 16 (Par 5) impediram-no de igualar o brilharete do seu irmão Ricardo, que hoje fez 68 (-4) na prova do DP World Tour em curso nos Países Baixos e está entre os oitavos.
Apesar daquele acidente de percurso com um 9 marcado no antepenúltimo buraco de jogo, Tomás, com o seu resultado de 71 (Par), esteve entre os 68 jogadores que não perderam para o Par, numa prova que conta nesta altura com 155 concorrentes (entretanto houve a desistência do amador escocês Scott Newman). Integra o grupo dos 52.ºs.
João Girão está um degrau abaixo, nos 69.ºs, com 72 (+1). Pedro Lencart marcou 73 (+2), encontrando-se nos 89.ºs. E Pedro Figueiredo fez 77 (+6) para ocupar um lugar entre os 140.ºs.
O líder é o inglês Nathan Kimsey com 64 (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de maio de 2022
Fotografia © Tomás Melo Gouveia