
Tomás Melo Gouveia concluiu em 28.º no Hainan Open
Na quarta e última volta do Hainan Open, Tomás Melo Gouveia repetiu as 73 pancadas (+1) de sábado e desceu dos 18.ºs para os 28.ºs na classificação final desta prova do Challenge Tour que decorreu no Sanya Luhuitou Golf Club (Par 72), na ilha de Hainan, na China.
Tomás chegou a estar entre os sétimos aos 36 buracos, com dois resultados de 67 (-5), mas depois a fase final não lhe correu de feição.
Nas suas redes sociais, o português comentou que este foi um “fim-de semana na direção errada aqui na China, mas com muitas coisas boas de que se orgulhar”.
E acrescentou: “Agora é tempo de recuperar o fôlego e tentar mais uma vez na próxima semana.”
Referia-se ao Hangzhou Open, de 17 a 20, também na China, no Hangzhou West Lake Golf Club. É o penúltimo torneio da época no Challenge Tour, antecedendo a Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A, em Maiorca, nas ilhas Canárias.
Para a Grand Final só entram os 45 primeiros da Road to Mallorca após o Hangzhou Open. Com o 28.º lugar ‘ex-aequo’ no Hainan Open, Tomás manteve-se na 70.ª posição desta tabela, tendo recebido um prémio de €3566,58.
O Hainan Open foi ganho pelo dinamarquês Hamish Brown após bater no primeiro buraco do play-off, com um birdie, o filipino Jefferson Lloyd Go. Tinham terminado as quatro voltas regulamentares empatados no topo com 269 (-19).
Com este triunfo, Hamish Brown recebeu um prémio de €73 160,56 e subiu ao terceiro lugar da Road to Mallorca.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 13 de outubro de 2024
Fotografia © Hainan Open