Tomás Melo Gouveia conclui em 40º Challenge Tour da Finlândia
Com uma derradeira volta de 69 pancadas (-3), Tomás Melo Gouveia subiu 15 lugares na classificação do “Vierumaki Finnish Challenge”, competição do Challenge Tour, concluindo a prova entre os 40ºs classificados.
Hoje o mais novo dos irmãos Melo Gouveia registou quatro “birdies” e um “bogey” no percurso do Vierumaki Resort, perto de Lati, na Finlândia.
Terminou com um resultado agregado de 278 pancadas (67+71+71+69, -10), empatado no 40º lugar com o italiano Filippo Bergamaschi, o que lhe valeu um “prize money” de 1.647 euros.
O título foi conquistado pelo sueco Christofer Blomstrand, que hoje começou a volta com um “bogey” mas depois fez oito “birdies”, entregando um cartão com 65 pancadas (-7) e terminando com um agregado de 268 (-20), uma pancada menos do que o seu compatriota Mikael Lindberg e o francês Alexander Levy. O campeão arrecadou um prémio monetário de 43.200 euros.
O próximo evento do Challenge Tour realiza-se na próxima semana, na Suécia – trata-se do “Indoor Golf Group Challenge”, em cuja lista de inscritos não consta nenhum atleta nacional.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de agosto de 2024
Fotografias © Federação Portuguesa de Golfe