Skip to main content
Tomás Melo Gouveia com bom início no Challenge Tour

Tomás Melo Gouveia com bom início no Challenge Tour

|

O Golf PGA France du Vaudreil é o anfitrião do torneio desta semana do Challenge Tour. No “Le Vaudreil Golf Challenge” estão a participar três atletas lusos. Na primeira volta o melhor foi Tomás Melo Gouveia, que somou 69 pancadas (-3). O seu irmão Ricardo e Pedro Lencart fizeram 76 (+4).

Com 156 golfistas presentes, a competição que decorre na zona de Rouen arrancou com resultados relativamente baixos, com 91 jogadores a não perderem pancadas para o campo e 71 a baterem o “PAR” do percurso.
Um deles foi Tomás Melo Gouveia, que nos “Front Nine” fez um “bogey” (no buraco 3) e um “birdie” (no 8). Novo “birdie” no 10 e um “eagle” no 17, buraco de PAR 5, garantiram-lhe as 69 pancadas finais, que o colocam no grupo dos 21ºs classificados, juntamente com mais dez jogadores e a quatro pancadas do sueco Christopher Feldborg, que comanda com uma pancada menos do que o francês Gregory Bourdy e o inglês Jamie Rutherford.

Os restantes atletas portugueses fizeram o mesmo resultado – 76 (+4) – mas atingiram-no de forma bem diferente.

Pedro Lencart teve um início muito difícil, de tal forma que ao buraco 5 ia com um resultado de +6, após uma sequência de “bogey”-“duplo bogey”-“PAR”-“duplo bogey”-“bogey”. Ao primeiro “birdie”, no 7, seguiu-se imediatamente novo “duplo bogey”, pelo que nos primeiros nove buracos marcou 42 pancadas (+9). Os “Back Nine” foram bem melhores, com três “birdies” (nos buracos 10, 11 e 14) e seis “PARs”.

Quanto a Ricardo Melo Gouveia, cumpriu a primeira volta em uma pancada acima do PAR (com “birdie” no 4 e “duplo bogey” no 6), enquanto nos “Back Nine” marcou 40 pancadas (+3), depois de um “birdie”, dois “bogeys” e um “duplo bogey”.

Fazem parte do grupo de jogadores na 129ª posição, juntamente com mais uma dezena de golfistas.

Amanhã Pedro Lencart inicia a segunda volta às 7h30 locais (6h30 em Portugal Continental); Ricardo Melo Gouveia às 12h30 e o seu irmão vinte minutos depois.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 29 de junho de 2023

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados