Tomás Melo Gouveia apurado para a Final da Escola de Qualificação do DP World Tour
Concluindo a sua participação no torneio da Escola de Qualificação do DP World Tour que decorreu no Isla Canela Links num brilhante 5º lugar, Tomás Melo Gouveia garantiu o apuramento para a “Final Stage”. Ricardo Santos foi 46º e ficou de fora do torneio decisivo da “Qualifying School”.
Na derradeira volta da prova disputada nos arredores de Ayamonte (Espanha), Tomás Melo Gouveia fez o seu melhor “score” da semana, registando oito “birdies” e apenas um “bogey”. Com 65 pancadas (-7) subiu até ao 5º lugar da classificação, empatado com o italiano Filippo Celli, somando 272 pancadas (67+68+72+65, -16).
Este resultado garantiu-lhe um prémio de 861,12€, mas e ainda mais importante do que isso, o apuramento para a “Final Stage” da “Qualifying School” do DP World Tour, que se realiza igualmente em Espanha, no Infinitum Golf, em Tarragona, com início já na sexta-feira, dia 10 de Novembro, prolongando-se até dia 15, definindo os jogadores que em 2024 terão o cartão para participar no circuito europeu.
Já Ricardo Santos não conseguiu ficar no lote dos 22 primeiros e empatados, apesar de ter feito uma boa última volta, com 69 pancadas (-3), com cinco “birdies” e dois “bogeys”. Totalizou 282 pancadas (71+72+70+69, -3) e terminou no 46º lugar do torneio, empatado com mais três jogadores.
A prova do Isla Canela Links foi ganha pelo alemão Philipp Katich, com 267 pancadas (-21).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de novembro de 2023
Fotografia © Tomás Melo Gouveia