Tomás Melo Gouveia 21º no Challenge da Suíça
O “Swiss Challenge” foi reduzido a duas voltas e concluiu-se hoje. Dos quatro portugueses presentes Tomás Melo Gouveia e Vítor Londot Lopes terminaram entre os que receberam prémios monetários.
Devido às difíceis condições climatéricas, com muita chuva que inundou o campo na quinta-feira e ontem, a Organização do Challenge Tour foi obrigada a encurtar a competição para apenas duas voltas.
Assim, no dia de hoje estiveram em ação os 69 jogadores que ainda não tinham concluído a segunda volta, com os seus resultados a serem obviamente relevantes para a classificação final da prova.
Entre os portugueses o único a jogar foi Ricardo Santos, que fez uma volta de 73 pancadas (+1), terminando com um agregado de 148 (75+73, +4), o que valeu ficar empatado na 71ª posição, fora do lote de jogadores que passaram o “corte” – que desta feita serviu somente para saber quem recebia “prize money”.
Com os resultados registados durante o dia de hoje a classificação dos restantes três atletas portugueses foi naturalmente alterada em relação à que se registava ontem.
O melhor foi Tomás Melo Gouveia, que passou da 15ª para a 21ª posição “ex aqueo”, arrecadando um prémio de 1.852,88 euros.
Vítor Londot Lopes recebeu 1.458 euros, graças ao T31º final (no início do dia estava no grupo dos 25ºs).
Quanto a Pedro Lencart, ficou entre os 81ºs, com mais uma pancada do que Ricardo Santos.
O próximo torneio do Challenge Tour inicia-se já na quarta-feira, decorrendo até dia 5 de Outubro. Trata-se do “D+D Real Czech Challenge”, que se realiza no Royal Beroun Golf Club, na Chéquia. Da lista de inscritos fazem parte Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia e Ricardo Santos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 29 de setembro de 2024
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe