Skip to main content
Tiago Costa não passa o “cut” no Campeonato Europeu Mid-Amateur

Tiago Costa não passa o “cut” no Campeonato Europeu Mid-Amateur

|

Tiago Costa, o único representante português nos Campeonatos Europeus de Mid-Amateur, não conseguiu passar o “cut” no final da segunda volta. Às 78 pancadas de ontem juntou hoje 77, terminando no grupo dos 73ºs classificados, a apenas quatro pancadas do apuramento para a última volta.

Os Campeonatos Europeus Mid-Amateur estão a decorrer até amanhã no Golf du Médoc Resort, em Les Châteaux, a cerca de 20 quilómetros de Bordéus. A prova apurou hoje para a volta decisiva os 54 melhores jogadores e empatados.
Tiago Costa, jogador da Aroeira com 1,6 de handicap, completou o percurso no dia de hoje em 77 pancadas, seis acima do PAR. O golfista português fez um “birdie”, no buraco 3, e quatro “bogeys” (7, 10, 16 e 18). Mas, tal como havia acontecido ontem, um único buraco acabou por lhe estragar a volta – desta feita no 13, de PAR 4, onde fez sete pancadas.

“Hoje comecei melhor, estava a jogar muito bem e virei para os ‘Back Nine’ em PAR do campo. Mas depois no 13 fiz vários erros e marquei um ‘triplo’. A este nível isso não pode acontecer e neste campo os erros custam caro”, disse em declarações exclusivas ao Gabinete de Imprensa da FPG.

O golfista da Aroeira, de 35 anos, somou 155 pancadas nas duas voltas (78+77, +13). O “cut” foi fixado nas 151 pancadas (sete acima do PAR), apurando 58 jogadores para amanhã.

“Sinto que não desiludi, mas ao mesmo tempo sei que poderia ter feito melhor. Espero voltar a jogar a prova noutro ano”, adiantou.

Relativamente aos próximos objetivos, são simples: “Continuar a melhorar o meu jogo e a participar em torneios de alta competição. O meu próximo evento será provavelmente o Inter-Clubes Mid-Amateur”.

A liderança na competição, com 139 pancadas (-3) é repartida entre o sueco Jonas Wallmo (70+69) e o francês Joe Armstrong (71+68). Após as duas primeiras voltas apenas quatro jogadores entre os 91 participantes têm resultados abaixo do PAR.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de junho de 2022

Fotografia © Tiago Costa

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados