Taça da FPG de Pitch & Putt. Arnaldo Paredes levou tudo em Cantanhede
Jogador da Quinta das Lágrimas é o novo n.º 1 do pitch & putt em Portugal: em grande duelo com Hugo Espírito Santo, vence torneio e também o Ranking Nacional 2017 da variante
Arnaldo Paredes, da Quinta das Lágrimas (em Coimbra), foi o vencedor da primeira edição da Taça da Federação Portuguesa de Golfe de Pitch & Putt, que decorreu este fim-de-semana no Clube de Golfe de Cantanhede, a encerrar a época no que a esta variante diz respeito.
Um triunfo muito saboroso, já que lhe permitiu ultrapassar Hugo Espírito Santo – também da Quinta das Lágrimas – no topo do Ranking Nacional de Pitch & Putt 2017, tabela em que este foi número um nos seus anteriores sete anos de existência.
Foi um grande duelo entre ambos em todos os capítulos. A prova jogou-se em três voltas e Arnaldo Paredes venceu com um total de 159 pancadas (52-54-53), 3 abaixo do par. Hugo Espírito Santo foi segundo a duas pancadas distância (161, 53-56-52).
A mostrar que esta foi uma questão a dois, os terceiros classificados, Gonçalo Costa Rodrigues (60-52-58), de Rilhadas, e João Monteiro (56-59-55), da Quinta das Lágrimas, ficaram a 11 pancadas do vencedor, com 170. António Araújo, de Viseu, fechou o top-5 somando 174 (58-56-60).
“Foi um fim-de-semana bem sucedido, depois de outro recente para esquecer no Open de Portugal de Pitch & Putt em que nada correu bem. Quero dar uma palavra de apreço ao Hugo, o grande dominador nacional”, afirmou Paredes, para quem a presença de Miguel Franco de Sousa [presidente da FPG] no torneio representou “alento e esperança” para o pitch & putt.
Para esta Taça da Federação eram elegíveis os cinco primeiros classificados e empatados da classificação gross e net nos Rankings das Ligas A (Minho), B (Porto), C (Centro) e D (Lisboa). Arnaldo Paredes foi também o primeiro classificado no Ranking da Liga C. “Tudo correu bem, venci os três prémios em disputa”, congratulou-se.
GABINETE DE IMPRENSA DA FPG