Skip to main content
Taça da FPG – BPI já tem os seus finalistas em Santo Estêvão

Taça da FPG – BPI já tem os seus finalistas em Santo Estêvão

Depois de quatro dias de competição são já conhecidos os finalistas da 38.ª Taça da Federação – BPI, que decorre no Santo Estêvão Golfe. Na prova masculina medem forças Diogo Rocha (Miramar) e Afonso Rui Oliveira (Aroeira). Na feminina Inês Belchior (Aroeira) e Amélia Gabin (Assoc. Quinta do Lago).

Entre os Homens, tal como na véspera, houve dupla sessão, com quartos-de-final e meias-finais.

Diogo Rocha vai tentar alcançar o seu segundo título em três anos neste ‘major’ do Golfe Nacional. Foi ele o vencedor em 2022, então batendo na final, na Quinta do Perú, o escocês Jamie Mann, do CG Vilamoura.

Hoje, o atleta internacional de Miramar mostrou-se em grande forma, eliminando sucessivamente António Teixeira e Costa (Aroeira), por 6/5; e Tiago Abrantes (Vilamoura), por 4/3.

Quanto a Afonso Rui Oliveira, começou por bater o seu companheiro de clube e primeiro classificado na fase de stroke play, João Pereira, por 5/4; de tarde, nas “meias”, impôs-se a Bernardo Costa Pinheiro (Miramar), por 3/2.

Bernardo Costa Pinheiro havia deixado pelo caminho, nos “quartos”, o campeão nacional Miguel Cardoso (Oporto).

Afonso Rui Oliveira vai tentar manter o Troféu na posse de atletas da Aroeira, já que o vencedor de 2023 foi Pedro Santos Pereira, do mesmo clube. Este foi eliminado na segunda-feira na primeira ronda de match play, por Tomás Araújo (Aroeira).

A final masculina começa às 9h de quarta-feira e desenrola-se em 36 buracos regulamentares.

Na prova feminina jogaram-se as meias-finais.

A campeã nacional Inês Belchior derrotou Francisca Salgado (Vale de Janelas) por 5/3.

E Amélia Gabin eliminou, por 2/1, a presente detentora da Taça, Luciana Reis (Arquitectos), que no ano passado vencera na final frente a Francisca Rocha (Oporto).

Para Inês Belchior esta é a sua segunda presença na final da Taça, dois anos depois da primeira, quando perdeu o match decisivo para Ana da Costa Rodrigues (Miramar).

A final de Senhoras – igualmente em 36 buracos – começa às 9h10.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de outubro de 2024

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados