Skip to main content
Taça da Federação – BPI já em curso no Ribagolfe Oaks

Taça da Federação – BPI já em curso no Ribagolfe Oaks

 A 37.ª edição da Taça da Federação Portuguesa de Golfe – BPI começou no percurso Ribagolfe Oaks, em Benavente, com 66 participantes na prova masculina e 13 na feminina. Diogo Pinto Rocha (Miramar) iniciou bem a defesa do título liderando no final do primeiro dia. Rafaela Pinto (Quinta do Perú) comanda em Senhoras.

A primeira fase deste ‘major’ do golfe amador nacional joga-se em duas voltas de stroke play e no final das mesmas os 32 primeiros em Homens e as primeiras oito em Senhoras seguem em frente para a fase de match play, por eliminatórias, a qual se desenrola em três dias, até segunda-feira.

Um ano depois de ter batido, na Quinta do Perú, o escocês Jamie Mann (CG Vilamoura) na final para erguer a Taça, Diogo Pinto Rocha teve hoje um arranque fulminante: começando do 10, fez uma série de 5 birdies entre o 12 e o 18 para ficar -5.

Na sua segunda metade do campo o detentor da Taça abrandou o ritmo marcando 8 Pares e 1 bogey, mas a liderança aos 18 buracos não lhe fugiu: com 68 (-4) pancadas, lidera com a vantagem mínima sobre Tiago Costa (Aroeira), que é segundo com 69 (-3).

João Miguel Pereira (Aroeira) e Sebastião Cadete (Millennium BCP) são terceiros com 70 (-2), seguidos de um quinteto com 71 (-1), composto por Vasco Alves e Ricardo Garcia (ambos do Oporto GC), Pedro Santos Pereira (Aroeira), Afonso Rui Oliveira (CGD) e Tiago Abrantes (Vilamoura).

O cut está provisoriamente fixado em 77 (+5).

Na prova feminina o destaque foi para Rafaela Pinto ao fazer o melhor resultado com 74 (+2). Tal como Diogo Pinto Rocha em Homens, a atleta da Quinta do Perú começou do buraco 10 e muito forte, com birdies nos 12, 14 e 15 a darem-lhe um score de -3 com 6 buracos jogados.

Francisca Salgado (Vale de Janelas) é segunda com 77 (+5), seguida à distância mínima por Amélia Gabin (Assoc. Quinta do Lago), Teresa Alves (Oporto) e Sara Rolita Melo (Quinta do Perú), num trio que marcou 78 (+6).

O cut está provisoriamente fixado em 81 (+9).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 5 de outubro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados