Skip to main content
Stephen Ferreira vice-campeão no Sunshine Tour

Stephen Ferreira vice-campeão no Sunshine Tour

|

Fazendo o melhor resultado do dia na derradeira volta do “SunBet Challenge – Wild Coast”, Stephen Ferreira obteve a sua melhor classificação no “Sunshine Tour” desta temporada, terminando na segunda posição. Com este resultado, subiu à 33ª posição na Ordem de Mérito do circuito Sulafricano.

Menos de um mês depois de ter obtido um excelente sexto lugar no “Vodafone Origins of Golf Highland Gate”, o português nascido no Zimbabwe regressou aos torneios do “Sunshine Tour” no “SunBet Challenge – Wild Coast”, depois de na semana passada ter participado no “Open de Portugal at Royal Óbidos”, onde não conseguiu passar o “cut”.
No Wild Coast Sun Country Club, em Port Edward (a sul de Durban), Stephen Ferreira fez uma primeira volta de 68 pancadas (-2), que o deixou colocado no grupo dos 29ºs classificados. Na segunda volta repetiu o mesmo resultado, subindo à 21ª posição “ex-aqueo”.

O melhor estava guardado para hoje – com uma volta de 64 pancadas (-6), onde fez sete “birdies” e um “bogey”, foi o autor da melhor volta do dia por uma diferença de três pancadas e subiu até à vice-liderança, a somente três pancadas do sulafricano MJ Viljoen, que conseguiu o seu segundo triunfo no “Sunshine Tour” (tinha ganho o Sun Fish River Challenge de 2017), com um total de 197 pancadas (65+64+68, -13).

Stephen Ferreira terminou com um agregado de 200 pancadas (68+68+64, -10), empatado na segunda posição com o também sulafricano Pieter Moolman. O golfista luso ganhou 97.500 rands (cerca de 5.600 euros) e 136,5 pontos para a Ordem de Mérito, onde passou a ocupar a 33ª posição.

Este resultado foi um dos três melhores de sempre de Stephen Ferreira no circuito sulafricano, igualando o segundo lugar obtido em Junho de 2019 no “KCB Karen Masters” e sendo apenas suplantado pela vitória conquistada em Maio de 2015 no “Big Easy Tour – Huddle Park”.

A próxima competição do “Sunshine Tour”, joga-se na próxima semana, entre 29 de Setembro e 1 de Outubro, no St. Francis Links, perto de Port Elizabeth, e Stephen Ferreira faz parte da lista de inscritos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 23 de setembro de 2022

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados