
Stephen Ferreira mantém-se firme no comando do Blue Label Challenge
Stephen Ferreira está na frente do Blue Label Challenge pelo terceiro dia consecutivo e vai partir para a jornada decisiva com dois pontos de vantagem sobre o sul-africano Pieter Moolman. Pontuável para o Sunshine Tour, esta prova decorre até sábado no Gary Player Country Club, em Sun City, África do Sul.
Na modalidade de stableford modificado, o português fez hoje, na terceira volta, o seu resultado mais baixo: depois dos 11 pontos na abertura e dos 13 na segunda ronda, não foi além dos 6, para um total de 30. Ainda assim, manteve a margem de distância para o segundo, Pieter Moolman, que soma 28 (6-9-13).
O terceiro é o também sul-africano Jaco Prinsloo, com 26 (6-5-15), autor nesta sexta-feira da melhor marca do torneio até ao momento.
Na volta de hoje, Stephen marcou 4 birdies antes de concluí-la com uma série de bogey-bogey. Já ontem, na segunda sessão, havia feito 2 bogeys nos últimos três buracos de jogo. Em contrapartida já leva 15 birdies e 1 eagle em 54 buracos, contra só mais 1 bogey, no primeiro dia.
Neste formato de jogo por pontos, os pares correspondem a zero pontos, os birdies valem 2 pontos, os eagles 5 pontos e os albatrozes 8 pontos. Em termos negativos, cada bogey traz uma subtração de -1 ponto e os duplos bogeys ou pior de-3.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de outubro de 2022
Fotografia © Sunshine Tour