Stephen Ferreira fora do fim-de-semana no Sunshine Tour
Stephen Ferreira não conseguiu garantir a passagem às duas voltas decisivas no “PGA Championship” do Sunshine Tour, falhando o “cut” por quatro pancadas.
Este torneio do circuito profissional sul-africano tem por palco o St. Francis Links, localizado nos arredores de Port Elizabeth, na província de Eastern Cape. O percurso é um “Jack Nicklaus Signature”.
Após uma volta inicial de 73 pancadas (+1), Stephen Ferreira teve hoje um bom início na segunda volta, chegando ao buraco 13 com um resultado de três pancadas abaixo do PAR, após cinco “birdies” e dois “bogeys”. O “cut provisório” estava em “PAR” do campo, pelo que a passagem do golfista português nascido no Zimbabué às duas derradeiras voltas parecia bem encaminhada. Todavia, acabou por jogar os derradeiros cinco buracos em seis pancadas acima do “PAR”, com um “triplo bogey” no 14, um “duplo bogey” no 16 e um “bogey” no 18.
Stephen Ferreira totalizou assim 148 pancadas (+4) e ficou fora do lote de 62 jogadores que fizeram 144 pancadas (PAR) ou menos e passaram às voltas do fim-de-semana.
A prova é liderada pelo sul-africano Wynand Dingle, com -11, uma pancada menos que os seus compatriotas Barend Botha e Rourke van der Spuy.
O próximo evento do Sunshine Tour é o Alfred Dunhill Championship, que se realiza no Leopard Creek Country Club, em Malalane, junto à fronteira com Moçambique, entre 12 e 15 de Dezembro. Stephen Ferreira faz parte da lista de jogadores com entrada direta.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de Novembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe