Skip to main content
Stephen Ferreira entre os 30 primeiros no “Limpopo Championship” do Challenge Tour

Stephen Ferreira entre os 30 primeiros no “Limpopo Championship” do Challenge Tour

|

Uma semana após ter conseguido a 15ª posição no “SDC Open”, Stephen Ferreira começou em excelente plano o “Limpopo Championship”, outra prova do Challenge Tour jogada na mesma zona da África do Sul, estando na 30ª posição, a somente três pancadas da liderança, graças a uma volta de 68 (-4). Tomás Melo Gouveia (+2) e Pedro Figueiredo (+3) estão para lá do top 150.

Com 216 participantes, esta prova (que tem 250.000 dólares em prémios monetários) divide os jogadores durante as voltas iniciais por dois campos: o Euphoria Golf Club (que será utilizado em exclusivo durante o fim-de-semana) e o Koro Creek Golf Club, ambos PAR 72.
Tendo em conta os resultados registados na primeira volta, o Koro Creek parece ser um percurso mais acessível – pelo menos hoje foi, já que entre os atuais 15 primeiros classificados apenas dois não fizeram aí a sua volta.

Relativamente aos golfistas portugueses, Stephen Ferreira começou o torneio nesse campo, conseguindo seis “birdies” (buracos 13, 14, 15, 1, 5 e 9) e dois “bogeys” (no seu segundo buraco do dia, o 11, e também no penúltimo, o 8).

Já Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo jogaram o percurso do Euphoria Golf Club.

Melo Gouveia entregou um cartão com 74 pancadas. Começou a sua volta pelo buraco 10 e fez oito pares consecutivos, concluindo com “birdie” no 18. Mas nos “Front Nine” teve muitos altos e baixos, com “birdies” no 3 e no 9, “bogeys” no 2, 4 e 6 e um “duplo bogey” no 7.

Quanto a “Figgy”, concluiu a volta com três pancadas acima do Par, com quatro “bogeys” (16, 18, 5 e 7), um “triplo bogey” no buraco 3 e quatro “birdies”, dois deles nos derradeiros buracos da volta (13, 1, 8 e 9).

Concluída a volta inicial, Stephen Ferreira está no grupo dos 30ºs classificados, enquanto Tomás Melo Gouveia é 155º empatado e Pedro Figueiredo faz parte do lote dos 174ºs.

É previsível que o “cut” de amanhã seja de três ou quatro pancadas abaixo do PAR, pelo que está tudo em aberto, dado que na segunda volta quer Tomás Melo Gouveia quer Pedro Figueiredo jogam no campo mais acessível.

A liderança deste “Limpopo Championship” está repartida entre seis jogadores, que hoje marcaram 65 pancadas (sete abaixo do PAR), tendo todos eles atuado no Koro Creek Golf Club.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 31 de março de 2022

Fotografia © Stephen Ferreira

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados