Stephen Ferreira eliminado no Sunshine Tour

Stephen Ferreira eliminado no Sunshine Tour

|

Uma semana após ter conseguido um ótimo segundo lugar no “SunBet Challenge – Wild Coast”, Stephen Ferreira não conseguiu passar o “cut” no torneio desta semana do Sunshine Tour, circuito de golfe para profissionais que se disputa na África do Sul.

Depois de ontem ter feito uma volta em 79 pancadas (+7) no percurso do St. Francis Links, situado perto de Port Elizabeth, a tarefa de hoje no “Vodacom Origins of Golf” revelava-se hercúlea para Stephen Ferreira, que teria de conseguir um resultado muito baixo do PAR para almejar a passar o “cut”.
Apesar de ter estado bem melhor do que ontem, o português nascido no Zimbabwe ficou longe do objetivo, somando 73 pancadas (+1), após uma volta com muitos altos e baixos, em que marcou quatro “birdies” mas também um “bogey” e dois “duplo-bogeys” consecutivos (nos buracos 8 e 9).

Stephen Ferreira somou assim 152 pancadas (+8), com o “corte” a ser às 146 (+2), apurando 49 jogadores para a volta decisiva de amanhã.

Com esta eliminação, é previsível que o golfista luso desça algumas posições na Ordem de Mérito do Sunshine Tour, onde ocupa atualmente a 33ª posição.

O próximo torneio do “Sunshine Tour” tem lugar já na próxima semana. É o “Fortress Invitational”, que vai jogar-se de 7 a 9 de Outubro no Ebotse Links, nos arredores de Pretória.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de setembro de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Getty Images

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Telefone Jamor

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados