Stephen Ferreira eliminado no Challenge Tour
Apesar de uma boa segunda volta, em que entregou um cartão com 68 pancadas (-4), Stephen Ferreira não evitou a eliminação no “SDC Open”, prova do Challenge Tour que decorre na zona de Limpopo, na África do Sul.
Nesta competição, que distribui um total de 350.000 dólares norte-americanos em prémios monetários, o “cut” foi fixado nas 140 pancadas (-4), apurando um total de 68 jogadores para as voltas decisivas.
Stephen Ferreira acabou por fazer um resultado agregado de 143 (-1), depois de ontem ter marcado 75. Hoje esteve em muito melhor plano, fazendo apenas um “bogey”, no buraco 4, concretizando “birdies” no 2, 3, 11, 16 e 18.
A prova continua a ser comandada pelo sul-africano JJ Senekal, que depois das fantásticas 62 pancadas de ontem fez hoje 67, liderando com um agregado de -15, com quatro pancadas de vantagem em relação ao seu compatriota Martin Vorster.
A próxima competição do Challenge Tour é a quarta e última organizada em parceria com o Sunshine Tour e volta a ter lugar na África do Sul – o “Nelson Mandela Bay Championship” joga-se no Zebula Golf Estate & Spa, em Port Elizabeth.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de fevereiro de 2023
Fotografia © Eoin Clarke / Golffile