Notícias

Sofia Sá, Leonor Medeiros e Ana da Costa Rodrigues Esperanças Olímpicas nos Jogos de Paris 2024

Dado que o objetivo é a implementação de projetos de médio/longo prazo, por parte das várias Federações, “conducentes a resultados de excelência ou à participação nos JO Paris 2024”, é possível integrar outros atletas no Projeto, mediante critérios de qualidade definidos previamente entre o Comité Olímpico de Portugal e a respetiva Federação.

Assim, a qualificação de Sofia Barroso Sá permitiu a inclusão no Projeto de outras jogadoras do mesmo escalão ou do escalão imediatamente superior. O critério de integração acordado entre a FPG e o COP é o dos melhores classificados no Ranking Mundial Amador, pelo que Leonor Medeiros, da Quinta do Peru, e Ana da Costa Rodrigues, de Miramar, vão também beneficiar deste apoio.

Sofia Sá atingiu na semana passada a sua melhor posição de sempre no World Amateur Golf Ranking, ascendendo até à 162.ª posição. A atleta da Associação da Quinta do Lago tem estado este ano em grande nível em eventos da EGA (Associação Europeia de Golfe): 12.ª no Internacional Amador de Portugal, meias-finais no Internacional de Espanha e 10.ª no Internacional de Itália.

As três jovens golfistas portuguesas, caso tenham resultados desportivos de relevo, terão hipóteses de transitarem a médio prazo para o P.P.O. – Projeto de Preparação Olímpica.

Para já, integrarão o Plano desenhado pela FPG e aprovado pelo Comité Olímpico português, com os respetivos planeamentos, controlo e acompanhamento da época desportiva a serem partilhados entre o COP, a Federação e os Clubes de cada uma das atletas.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 13 de maio de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe