
Sofia Paiva, Filipe Salazar de Sousa e Miguel Lourenço vencem na Quinta do Perú
No 2.º torneio do Circuito Mid-Amateur & Senior 2025, realizado este fim-de-semana na Quinta do Perú, sagraram-se vencedores Sofia Paiva (gross e seniores), Filipe Salazar de Sousa (gross) e Miguel Lourenço (seniores). Gonçalo Xavier e Arminda Von Kanel ficaram com os prémios net.
Na prova masculina, que contou com 72 participantes, Filipe Salazar de Sousa, a jogar em casa, liderou do princípio ao fim e ganhou com três pancadas de vantagem sobre Luís Costa Macedo (Lisbon). Depois de ontem ter marcado 69 (-3), o representante da Quinta do Perú finalizou com 73 (+1) para totalizar 142 (-2).
Luís Costa Macedo foi vice-campeão graças a uma excelente exibição neste domingo, num dia em que a prova foi interrompida em várias ocasiões devido ao mau tempo. Com o ‘score’ de 70 (-2), o jogador da Carregueira foi o único a bater o Par 72 do campo, somando 145 (+1).
Pedro Sá Lima (Vale Pisão) obteve, com 72, a segunda melhor marca a fechar, para o terceiro lugar, com 146 (+2).
Miguel Lourenço (ACP Golfe) foi quarto classificado na tabela geral e saiu vencedor em seniores com voltas de 71-78 e um agregado de 149 (+5), o que lhe deu uma vantagem de seis pancadas no escalão sobre Serafim Sousa Carvalho (Pinheiros Altos), que perfez 155 (+11).
Em Senhoras, Sofia Paiva repetiu o duplo triunfo do 1.º Torneio (realizado na Quinta do Vale, em janeiro), em gross e seniores. A jogadora do Estoril marcou 80-79 para somar 159 (+15), ganhando com quatro ‘shots’ à melhor sobre Arminda Von Kanel (Vilamoura), a líder no primeiro dia, que registou 163 (79-84).
Marta Lampreia foi terceira com 165 (+21).
Gonçalo Xavier (Lisbon) e Arminda Von Kanel venceram as classificações net (geral e seniores).
O próximo torneio do Circuito Mid-Amateur & Sénior joga-se no fim-de-semana de 10 e 11 de maio, no Oporto GC.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 8 de Março de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe